Poetas! Eis o vosso dia Dizei vossas palavras ao vento E como um toque de magia, Libertai o vosso pensamento…
Jamais esqueceis o Dia da Poesia Gritai que um poema não é um lamento Declamai vossos versos com alegria Mesmo que essa alegria seja apenas um momento…
Fazei poemas ao vosso amor E que cada palavra seja uma flor Para deixar viva a poesia…
Que a poesia fique para a eternidade Não só com versos de saudade Mas também como hinos de alegria…
Fui ao encontro das letras que vi E juntei-as para com elas escrever Disse tudo o que cá dentro senti E repetirei muitas vezes antes de morrer…
Com tantas letras fiz palavras que escrevi Com elas cheguei a frases do sofrer Escrevi poemas do amor que vivi E com as palavras que escrevi hei-de morrer…
Letras e letras deram palavras de beleza Com elas descrevi a mãe Natureza Com elas louvei o meu amor…
Com imaginação, letras e palavras desenhei Carinhos e o muito amor que te dei E com elas também escrevi a minha dor…
Para o dia 8 de Março, Dia da Mulher, com beijinhos e votos de que tenham saúde e sejam felizes.
MULHER! Mulher! Como inspira a tua tolerância! Mulher, onde a beleza é indescritível Mulher, flor de doce fragrância Mulher meiga de beijos de mel… Mulher vestida de elegância… Às vezes de lágrimas de dor De sorrisos de feiticeira Sem que seja entendido o seu amor… Mulher, mãe dedicada Nem sempre apreciada. Mulher sofredora, Nem sempre respeitada Mas sempre boa trabalhadora… Mulher de responsabilidade Que faz da sua lealdade A bandeira da vida… Mulher Mãe! Doce Mãe querida, Sofredora se já mãe não tem… Mulher amante Dando todo o seu amor É como um precioso diamante Cheio de brilho e esplendor…