sexta-feira, outubro 28, 2005

EU!


Um objecto só. Umas ripas de madeira, umas armações em ferro e um banco de jardim. Só! Um lugar vazio. Um espaço à espera de quem o quisesse desfrutar…mas ficou vazio…

Passei, olhei aquele banco tão só, pensei que seria o lugar ideal para um momento de reflexão. Mas não me sentei. Respeitei a sua solidão. Afinal estávamos em igualdade de circunstâncias…ambos sós.

Mais uns passos e observei que naquele lugar ermo, poderia realmente ficar com os meus pensamentos, mas continuei a caminhar. Afinal, também me apetecia estar só, também me apetecia deixar toda a minha solidão vaguear sem destino por caminhos desconhecidos, deixar que o som dos meus passos se confundisse com o som de uns passos que queria ouvir, mas que nunca me seguiriam…

Deixei que o tempo cobrisse a minha existência e com a intemporalidade do tempo que me cobria, deixei de estar no tempo que eu julgava que merecia…e mais triste e mais só, deixando o banco solitário, virei as costas e continuei o meu trajecto sem rumo, a caminho de um sem destino, porque todos os destinos estavam obstruídos… e muito só, com o pensamento nele, deixei que uma lágrima rolasse pela face sem viço, que o tempo fizera sem expressão…e o seu abandono ia deixando disforme…

29.10.05

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um banco... um lugar, o lugar de tantos lugares. Foi ali, ali... tantos. O que escreves faz-me pensar e continuas a ser a princesa da prosa, a musa da poesia. Gostei imenso do teu trabalho. Recebe uma salva por tão aprimorado trabalho que merece um destaque. Tudo para cima. Beijinhos do Caderno da Alma.

8:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

a solidão do banco + a tua solidão = a uma nebulosa solitária sem forma nem contornos,com omissão do tempo e sem finalidade a não ser a de continuar só...
Ainda bem que te encontras sempre!
bjos

7:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

j é joca

7:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Voltei :)
Tenha uma linda semana minha querida!! :)
Beijo grande!

1:01 da manhã  
Blogger GNM said...

Escreves muito bem...

Uma excelente semana para ti!

Continua a sorrir!

3:29 da manhã  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

só "carregando". e tu neste poema. e todos muitas vezes. gostei muito do teu Eu do teu banco

6:49 da tarde  
Blogger Hands of Time said...

um banco e muitas vidas que por lá já passaram! bj

11:16 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Joaninha, o mfc já escolheu a foto 19!:(
A ideia era cada um ter a sua... Mas, se não houver mesmo mais nenhuma que te inspire (saiu o lote 3, agora!), ... bem, pois que haja repetição :)

E obrigada por participares mais uma vez no Escritor Famoso : beijo graaaande!

P.S.: para não teres estes comentários de anónimos ingleses, vai ao settings-comentários-e diz SIM à verificação (é um novo serviço do blogger)

2:14 da manhã  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Joaninha, falei com Manel do Pé de Meia. Se ele não se importar partilham a 19. Estes casos estão a repetir-se :))

beijinhos III

11:58 da manhã  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Podes ficar com a 19 :):)
Na boa, diz o Manel!

Beijos n

1:50 da tarde  
Blogger gP said...

Thank you for the link!!!

1:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter