sábado, outubro 01, 2005

DISCURSO DA DOR


Tenho uma indizível sensação abstracta,
Como o eco de um grito angustiante,
Sinto uma profunda dor que retracta
O desespero que talha meu semblante…


A dor que a dor me causa é ingrata,
Imparável, num faz sofrer constante,
Que no espelho da vida me retracta,
Impiedosa, deixando-me agonizante…


Um sofrer por um amor inexistente,
Uma dor profunda e persistente…
Que leva à loucura, que faz perecer.


Sem vestes, mas vestida de dor
Com um adeus sofrido ao meu amor,
Só me resta um desejo, o de morrer…


30.09.05

4 Comments:

Blogger Leonor C.. said...

E a mim, o que me resta? Tudo é em vão...

Beijinhos.

4:56 da tarde  
Blogger Rui Diniz Monteiro said...

E aqui também não viro as costas nem me afasto, que mais não sei fazer ou dizer.

4:09 da tarde  
Blogger GNM said...

Gostei imenso de conhecer o teu blog!
Escreves mesmo muito bem...
Parece-me que tanto ao nível de conteúdo como forma, tens uma forte influencia de Florbela Espanca. Será verdade?

Continua a sorrir!

4:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindo, belo e profundo este escrito. Tomo no meu ser todas essas palavras, sem retirar uma vírgula e ergo um pedestal a tão magnífico escrito. Talvez Florbela Espanca ou outro poeta romântico, ultra-romântico... Esta dor é dor que também visto e de muitas maneiras todos a vestimos, entre o amor, o desejo, o desespero que nos remete para a morte. Esta é a minha loucura onde se estinguem as palavras da alma. Gostei muito do escrito. Parabéns. Voltarei sempre que puder. Beijinhos e força.

10:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter