sexta-feira, agosto 12, 2005

ROSAS DO ADEUS


Com silêncio respondes ao meu chamamento. Com indiferença contestas a minha tristeza. Com sarcasmo lês o que te deixo escrito. Com repúdio escorraças a minha mão.
Com repugnância aceitas meus carinhos. Com desapego viras as costas e nem olhas para os meus olhos…

Mas com o rufar dos tambores do amor, continuo a chamar-te. Com a sensibilidade de pétala de rosa deixo que a tristeza pareça alegria. Sem menosprezar os teus valores, os carinhos que não dás, as gentilezas que esqueces, ofereço-te estas rosas… Não te rejeitando, mesmo assim, posso mostrar que não sou orgulhosa, posso mostrar que sou sincera e por isso te deixo estas rosas… e sem náusea ou aversão aceito o que vieres dar, porque o que sinto é mais forte… Não sendo indiferente, mostro que sou sempre a mesma e por isso te deixo sobre o túmulo as rosas que mais gostei enquanto existi…

11.08.05

2 Comments:

Blogger jorgeferrorosa said...

As rosas guardam em si um mistério de silêncio de desbravar de cada pétala e quando olhamos para ela, retemos imagens, talvez pelo olfacto o perfume... e no silêncio do tempo, escondem-se os sentimentos, isso que diz respeito a cada qual.
Um texto bem escrito, bonito, cheio de uma sensibilidade estravazante e dedicada a alguém, vivo ou morto, ou simplesmente um produto da imaginação,por um ideal que não corresponde ao que lhe foi atribuído. Essa atribuição diz respeito a quem o sente, não que A, B, C, D o sinta... por isso essa desilusão. Tantas tristezas e agonias profundas... tudo para nada. No texto que escreve, vê-se perfeitamente que algo não está bem, mas enquanto psicóloga acho que melhor do que eu poderá dar uma solução mais adequada... o pior é que as coisas não dependem de si, mas do outro. É complicado o relacionamento humano. Túmulo, rosas... morte e tanto mais... livra. Isso é decadente e não contribui para o bem estar. Essas "Rosas do Adeus" não servirão para nada, apenas são suspiros face a sentimentos, e emoções descontroladas por um mar de situações de que sente. Creio que ao olhar gelidamente para as coisas a visão do mundo será alterada. Não espere nada de ninguém, tudo o que atribui aos outros pode ser apenas uma pura ilusão do que sente e pensa... o oposto pode de certo modo deixá-la magoada, porque criou dentro de si aquilo que esperava. Interessante, hoje escrevi um texto de que teve o privilégio de o ler que me tornou diferente... mas calmo. Aprendemos conversando e não sentimentalizando situações que depois se consubstancializam nessas "Rosas do Adeus". Parabéns. Escreve muito bem. - Jorge Ferro Rosa

8:09 da tarde  
Blogger J25 said...

Arrepiado. É assim que estou

10:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter