segunda-feira, setembro 05, 2005

ÚNICA REALIDADE


Minha comadre, Senhora Dona Morte
vinde depressa buscar-me, por favor,
não suporto por mais esta má sorte
de ter e não ter, ou não ser o seu amor.


O que sinto é incomensurável e tão forte,
quando beija a minha mão com fervor,
que só vós, Senhora Dona Morte,
podeis libertar-me de tão profunda dor.


Amar assim, perdidamente, é loucura,
porque não há quem creia em tanta ternura,
Eis porque apenas fica o fumo da saudade...


E nos braços fortes da Morte, eu vou.
Fica a lenda de quem amei e não me amou.
Fica o meu pó, única realidade...

05.09.05

2 Comments:

Blogger Rui Diniz Monteiro said...

"Enquanto há morte, há esperança." Creio que é n'"O Leopardo" que vem esta frase, que aliás Lampedusa lhe atribui. Agora tornou-se minha.

8:44 da tarde  
Blogger Rui Diniz Monteiro said...

Obrigado, Joaninha.

1:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter