sexta-feira, agosto 28, 2009

QUEM SOU? UMA ESTRELA!

Questiono a Natureza com uma pergunta constante

Porque é a minha vida fugaz como uma estrela cadente?

Pergunto, pergunto e volto a perguntar impaciente

Porque fez de mim alguém que anda por aí errante…


Nas águas paradas como ao espelho, vejo meu semblante

Tristes olhos vagueantes como os olhos duma demente

Avivando a saudade, miro o rio que lento passa em frente

E ao luar, este meu rio brilha como se fora um diamante…


Efémera como um suspiro de moribundo é esta vida,

Onde não me encontro. Desespero por estar de partida

Errando por trilhos desconhecidos, passo fugazmente…


Questiono a Natureza, questiono-me sem nunca saber

Porque minha vida foi tão fugaz, mesmo sem querer…

Minha vida foi breve: foi como a de uma estrela cadente…


28.08.09

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger Leonor C.. said...

Todas as perguntas resumidas numa: "Quem sou?".
Bonito, como sempre... Sentido este grito de alma que a espelha tão bem, minha amiga! Todos nós somos viajantes, por vezes perdidos,nas veredas da vida, com tantas encruzilhadas... Todos somos estrelas que passam no horizonte...
Beijinhos

9:14 da manhã  
Blogger Jacarée e Baby said...

Joaninha!
As forças da Natureza convertem-se em Anjos do Sol, do Vento da Terra e do Ar...
Nos somos o pó da fugacidade
Num sopro de Vento lá vamos nos...
Bijs
Bom fim-de-semana.

9:14 da tarde  
Blogger Maria Clarinda said...

Joaninha...és a pessoa mais importante, mais bela...que um encontro fugaz tornou na Pessoa Bela que conheço agora um pouco mais e..qie ainda quero ver, partilhar eri muito!
Jinhos grandes!
Poema lindo...mas...

8:39 da manhã  
Blogger Paula Raposo said...

Um carinho meu. Beijos.

11:58 da manhã  
Blogger Paula Raposo said...

Obrigada eu, pela visita. Não vejo o teu email para poder enviar um mail...eu tenho mais espaços onde escrevo. Talvez, penso eu, gostarias de os visitar. O meu email está no meu perfil. Beijos.

9:29 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS said...

estamos todos de partida, oh cavalheira!!!
ou ainda não não tinhas dado por isso???
que grande distraída que tu me saiste!!!
assim que chegamos... e de modo fugaz, avançamos logo para a partida :::)))
eu por mim, só espero ter uma boa aterragem do lado de lá:::)))

8:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter