terça-feira, setembro 04, 2007

RESPOSTA AO DESAFIO


Usualmente não escrevo em prosa neste espaço, nem nunca ousei utilizar cópia de trabalhos de outros, nos trabalhos que apresento. Todos são de minha autoria, mas aceitei o desafio de um Blog amigo e aqui estou na tentativa de satisfazer o pedido em causa…

Do livro que estou a ler (Sexualidades Humanas, Amor E Loucura – de Alfredo Capellá), aqui vai o parágrafo cuja leitura iniciei há pouco:

“… Destaquemos Safo, a poetisa, cujo nome serviu – talvez erradamente, pois não existe uma certeza absoluta sobre a sua vida situada no ano 600 a.C. – para denominar a forma de sensualidade de certos amores; os amores sáficos. Certeza ou mito, os seus poemas (Obras Completas, Ediciones 62, Barcelona, 1985) deixam-nos o suave sabor dos amores imortais:
[…] foi isso que fez, devido à sua ausência, que agora pense em Anactoria,
A sua grácil pisada preferiria
Ver o brilho refulgente do seu rosto […]

E o teu riso agradável; na verdade, no interior
Do meu peito o coração desfalece; se te olho,
Ainda que tente, não vêm palavras à minha boca,
A língua trava-se-me, e uma fina
Chama percorre-me rapidamente a pelo


Felizmente vieste, porque me sentia enlouquecer
Por ti, febril o meu coração ardendo de ânsia.

Eu, e porque não resisto, escrevo: (Post seguinte)


04.09.07

Etiquetas:


Free Hit Counter