terça-feira, julho 31, 2007

DEU-ME O TEMA


(Fernando Pessoa)
"Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada."


Destas palavras fiz meu lema
E pus-me à procura, desesperada
E foi em ti que encontrei o tema
Que me deu vida e me fez apaixonada

Amei! Bebi de ti cada fonema,
Porque o vinho não me diz nada…
E para te ler, usei todo o estratagema,
Fazendo de mim uma mulher enganada…

Circundei meu corpo de rosas
E sim, amei-as, belas e cheirosas…
Mas foste um nada nesta vida enganadora.

O mais é nada! Essa é maior verdade…
Só senti rancor, às vezes ódio e falsidade
E entre as rosas fiquei apenas sofredora…

31.07.07

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Felipe Moura said...

O Fernando Pessoa, tem poemas maravilhosos! Que definem pessoas e histórias! Boa escolha! Felipe www.felipehpm.blogspot.com

8:08 da tarde  
Blogger Flávia Vida said...

...e depois de tudo o coraÇão ainda ama...

beijocas joaninha linda
de asinhas da cor do amor...
:)

2:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter