terça-feira, março 13, 2007

TUDO O QUE NÃO SOU


Eu queria ser um botão de rosa
Salpicado pelo orvalho da madrugada.
Eu queria ser o trinado do pássaro,
Pousado naquela alta pernada…
Eu queria ser o sussurro cadenciado
Do regato, correndo despreocupado,
Ou talvez quisesse ser o pedaço de nuvem
Que esfarrapado, corre sem parar…
Eu queria ser o espaço celeste
Cheio de estrelas e luar,
Sem sombras, nem tristeza,
Para mais tarde me recordares…

Eu queria ser o suspiro do poeta,
Quando ama desesperado…
Queria ser quem não sou,
Queria dar-te o que não dou,
Meu querido e bem amado.

13.03.07

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Gonçalo Taipa Teixeira said...

Desesperado. Queria dizer demasiado mas não posso. Porque o poeta exagera sempre, até quando se esconde.

4:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter