segunda-feira, janeiro 29, 2007

SEGREDOS DO VENTO


Ouvi a voz do vento, de noite, a segredar,
Entre o rodado das saias das Ninfas do Tejo,
Que vinhas, de mansinho para beijar,
Aquela deusa que apazigua o teu desejo…

Vieram contar-me o segredo, para deixar,
Que este meu sonho, quando te vejo,
Tenha o seu fim; Tem de acabar…
Querem que eu esqueça o teu beijo… … …

Em coro, Ninfas e vento cantaram.
Bailaram comigo e também choraram…
Como baila numa vela a chama….

Mais triste, mais só com meu azedume,
No Tejo foi todo o meu queixume…
Porque queria ser aquela a quem ele ama…

29.01.07

1 Comments:

Blogger Gonçalo Taipa Teixeira said...

E as rimas n parecem forcadas... Uma das razoes por que eu n gosto de rimar: tenho medo de forcar.
(a falta de cedilhas e de acentos deve-se ao teclado ingles...)

5:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter