quarta-feira, dezembro 21, 2005

A ILUSÃO


De vagar e só, a ilusão vai caminhando.
Passos lentos e incertos, sem destino…
Leva na mão o bordão e vai pensando…
No seu sonho de amor, tão peregrino…


Nos lábios um nome e vai chamando:
Meu doce, meu lindo, meu menino…
E um beijo de mel que recordando,
Não passou de momento pequenino…


E por montes e vales se vai a ilusão
Vivendo só como paisagem, sua paixão,
Morrendo a cada momento, rejeitada…


Cada passada lenta é uma eternidade…
É toda a sua vida. Toda a sua fatalidade…
Apenas uma imagem de quem não é amada…

21.12.05

5 Comments:

Blogger Unknown said...

sem dias...e sem sentidos...são...as saudades de um principio.

11:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Esta incerteza, quando tudo fica dito, apenas caminho, sei que não sou a melhor companhia, preciso do meu espaço, é Natal, fico triste, nem quero um abraço. Pensando também vou, de doçuras o fel que se recorta, por ilusões de aparência profunda e ainda me iludo que posso ser normal quando a noite me tomou no seio da eterna escuridão, sem que aquela estrela possa mais brilhar! Morro a cada momento, rejeitado pelo vento e sou apenas paisagem exposta, rocha fria, seca cheia de fatalidade... é assim a minha vida, o silêncio da eterna eternidade quando o amor é pura ilusão." in Caderno da Alma II, gostei da forma como trabalhou o seu texto. Parabéns, continue a escrever assim, sei que pode ser muito melhor, muito melhor mesmo. Deixo aqui os meus cumprimentos, o Natal chegou e parece que desta vez que está doente sou eu. Até sempre, até depois, até logo...

8:52 da manhã  
Blogger Leonor C.. said...

Não só para a ler como também para escutar esta música, vale a pena vir aqui.

Continuo esperando o "milagre" de uma no meu cantinho... Já pedi ao Pai Natal mas ele está muito ocupado.

Beiji......nhos!

12:18 da tarde  
Blogger Heloisa B.P said...

QUERIDA JOANINHA*,
SAUDADES!!!!!
SANTO NATAL!
QUE O NOVO ANO, TORNE *SUAS ASAS* AINDA MAIS BRILHANTES E...QUE SEU LIMITE SEJA...*ILIMITADO*!!!!!

Beijinhos!
Sua Amiga (NAO A ESQUECO!),
Heloisa B.P.
*****************

7:24 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Este par imagem/poema é muito bonito e delicado.

Feliz e doce Natal, Joaninha!

7:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter