segunda-feira, dezembro 19, 2005

POEMA PARA AS TUAS FOTOS!


Que ironia pensar em Natal e estar triste.
Que ridículo desejar dar prazer e chorar…
Que desilusão pensar que ainda existe
Esse alguém a quem tanto quero amar…


Que burlesco este amor que persiste,
Amor que não devia e me faz recordar
Este amor que magoa, mas que persiste
Em dar-se a outros para me afastar…


Amar quem não sabe amar é doloroso…
e esperar quem já não vem, é penoso…
Amar assim, assim tão perdidamente…


Amar assim, assim, até esquecer o Natal,
Porque o tempo passou a ser todo igual:
Vou deixando que passe indiferentemente…


19.12.05

6 Comments:

Blogger Leonor C.. said...

Parece-me que não lhe serviu de nada ir consultar a Madame Fausta...

11:36 da tarde  
Blogger Diolindinha said...

D.Joaninha, sabe que mais? Mande-os todos pastar caracóis! Faça como eu! Mas ó vizinha, neste final de ano andam a passar-se comigo coisas muito esquisitas... Acho que tenho de mandar benzer a casa. Ou ponho um corno atrás da porta? Ai diga-me lá!...
Coma e beba melhor e deixe lá quem não a merece, senhora! Até me doiem as pontas dos dedos de tanto escrever com este frio! Mas hoje arregacei as mangas e resolvi pôr a correspondência em dia. Ora venha cá ver...

Beiji.....nhos!

11:42 da tarde  
Blogger jorgeferrorosa said...

Que soneto maravilhoso, muito lindo mesmo. Tocou todo o meu ser. Parabéns e continue a escrever assim. jinhos

6:02 da manhã  
Blogger Leonor C.. said...

Agora, sem a brincadeira que serve muitas vezes para esconder outrs coisas, digo-lhe que para mim "o tempo também passou a ser todo igual" só queria conseguir ficar totalmente indiferente. Aqui é que cimeça a luta...

Bjs.

11:03 da manhã  
Blogger joaninha said...

Amigos! desde sempre, esta data me marcou muito. Primeiro, em criança e até descobrir a farsa que era a distribuição das prendas… depois o sentir a diferença com as crianças que não podiam ter o que eu tinha…e na adolescência, saber que amar também tem de ser por conveniência… e vou morrer um destes dias, perdida de amores por um mito, porque não se podem ressuscitar os mortos e os que estão vivos não têm sensibilidade para perceber que amar não encaixa condicionantes… até podemos amar quem não nos ama… ao menos poderíamos era ser respeitados nessa anomalia… Boas Festas para TODOS!

11:19 da manhã  
Blogger Elipse said...

Já editei o teu lindo texto.
Parece que partilhamos a profissão, minha querida amiga.

8:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter