segunda-feira, julho 20, 2009

VELHA JUVENTUDE

Procurei na juventude a vida

Tentei esconder a velhice

Mas nunca encontrei o que queria:

Reviver jovem para sarar aquela ferida

Porque ter juventude era uma crendice

Que povoava meu sonhar de magia…


Roubei-te um pouco de beleza

Inspirei em ti minha poesia

E fizeste-me ter momentos de fraqueza…

Ainda mais velha ficou minha alma vazia.


Bebi das tuas palavras a juventude?

Usei-as para descrever o desespero…

Desgastei o amor e o que sonhava

Pensei que fosses toda a plenitude

Do que tanto idealizava…


Foste nada mais do que um ideal…

Criado pela minha fantasia

Foste aquele jovem amor irreal

Que fez da minha alma uma agonia…


Agora a vida é uma incerteza

Que a juventude brinda à minha solidão

Gargalhando da minha tristeza…

…Deixando minha velhice na sofreguidão…


20.07.09
isabel

Etiquetas: ,


Free Hit Counter