sábado, junho 13, 2009

QUADRAS A SANTO ANTÓNIO


(Dia 13 de Junho de 2009 – Hoje é um dia que me marcou desde há muito.

Em 1888 – há portanto, 121 anos que nascia Fernando Pessoa.

Há 25 anos morria António Variações – artista cantor e compositor que me marcou nessa época.

Há 16 anos falecia Hermínia Silva, voz inconfundível do Fado e que deixou marcas bem significativas no meu sentir… e há 6 anos, morria a minha Mãe,que deixou uma saudade que não sei descrever. Quaisquer destas pessoas foram importantes na minha vida).

Santo António Padroeiro,

De Lisboa meu Santinho

És o Santo casamenteiro

E até és meu padrinho…


Santo António, meu Santinho

De Lisboa e Padroeiro do Estoril

Santo António meu padrinho,

Todos te admira, e fazem pedidos mil…


Santo António milagreiro

Também cá te venho pedir…

Nem penses que quero dinheiro,

Apenas quero força para resistir…


Santo António, meu padrinho

Vinde dar-me um pouco do que perdi

Queria daquele amado o carinho

Porque jamais ele soube o que senti…


Santo António, Santinho de devoção

Todos rezam a pedir para viver,

Santo António, para mim, amigo do coração

Converso para me dares o que merecer…


13.06.09

Etiquetas:


Free Hit Counter