sábado, março 31, 2007

POEMA DA SAUDADE


Entre a Lezíria e eu, corre o Tejo
Qual nesga azul, qual manto,
Qual muralha a separar meu desejo;
Rio que vai recebendo todo o meu pranto…

Distante, tão distante, que não te vejo.
Triste de sentir tua ausência: ai quanto!...
Deixo nas lágrimas a saudade do teu beijo
E embalo esta tristeza a ouvir teu canto…

Sussurra o Tejo baixinho, pela margem,
A dizer que ama loucamente esta paisagem,
Mas não oiço tua cantiga a falar de amor…

E para além dos verdes campos da Lezíria,
Esta minha figura, solitária, triste e fria
Na desesperança da distancia… Ai tanta dor!...

31.03.07

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Poeta Đa Lua said...

quisera eu cantar...
aprender a sentir e viver o ósculo quente para aliviar, amenizar a dor: do sentir apenas desespero.
um abraço e um sorriso!

7:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter