sexta-feira, julho 22, 2005

COMO?



Como me dói a alma! Como choram todos os meus poros! Como vagueiam os meus pensamentos, feitos tormentos, com o teu nome gravado nos meus lábios… Como sonho os teus olhos, presos nos meus, noite e dia!…

Como é possível a troca ser um silêncio tumular? Como é possível apenas pensares em quem não te pensa? Como é possível acalentares sonhos que são pesadelos? Como é possível deixares-te preso a essa pedra tumular, enquanto eu vagueio, perdida, à procura da minha sombra em noites de luar?

Como me dói cada segundo que calas o que não dizes, porque não sentes, ou porque apenas vais contando os vermes da terra, que te penetram e corroem? Como podes ser tão insensível à minha dor? Como podes esquecer de me chamar amor, e deixas que essas palavras te escoem, entre os restos do caixão e as impurezas que absorves quando deixas que te lambam os lábios? Como podes deixar que te acarinhem, quando para mim nunca houve o mais suave desejo? Como podes? Como podes esquecer que um breve suspiro ao meu ouvido seria a mais bela melodia de amor? Como podes esquecer que vibro quando o teu nome é balbuciado carinhosamente e com tanta saudade?

Como finges não perceber os meus lamentos! Como finges ser e não ser o que eu tanto desejei que fosses… como me ignoras! Como não enfrentas de uma vês esses amigos das trevas, passas o mármore polido e vens para me abraçar, numa tarde de sol, ao cimo da Avenida das Descobertas?

Como vais deixar que mais um Agosto memorize a data que nunca foi esquecida? Como tens coragem de te sentares a meu lado, nos transportes, na rua, em qualquer jardim e não me dares a mão…mas vais de mão dada… mas vais e voltas a ir com todas as larvas que a terra abriga, para te corroerem, sem que para mim fique, nem que sejam apenas as peugadas…isto se alguma vez me seguisses…

Perdi! Mas como posso eu compreender ou aceitar esta perda? Como posso eu admitir que toda luta travada para ser tua, foi em vão…vais e voltas a ir e não dizes nada?!…

E como é ficar sem um adeus? E como é ficar eternamente apaixonada por quem não se lhe diz nada?

A resposta será apenas, como!

21.07.05

2 Comments:

Blogger Patricia said...

Por onde minha querida amiga...??
Espero que esteja bem...
Beijo grande! :)

7:27 da tarde  
Blogger Leonor C.. said...

Há perguntas para as quais nunca temos resposta. Por muito que doa, às vezes é melhor assim...

7:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter