domingo, fevereiro 26, 2006

MEU DOCE AMOR


Perguntei àquela nuvem reluzente
Se podia ser o meu doce amor
E fiquei expectante e impaciente
Cheia de medos e cheia de dor….


Minha nuvem bela e sorridente,
Vinde de mansinho dar-me calor
Vinde dar-me do que estou carente,
Pois que este viver já nem tem valor…


Se me desses do teu amor um pouco,
E fossemos felizes neste mundo louco,
Cantaria hinos de eterna felicidade…


Se me deixasses, junto de ti, cintilar,
Crê que jamais deixava de te amar
E seria o teu fulgor até à eternidade…

26.02.06

5 Comments:

Blogger Diolindinha said...

Ó vizinha, venha até cá. Estou à sua espera para o chá!

Mas vocemecê cada vez escreve coisas mais lindas...

Beijinhos da Diólinda

4:01 da tarde  
Blogger Rui Diniz Monteiro said...

Os teus versos são uma música suave num coração silencioso. E nunca a frialdade deste inverno os contamina. Que bom é ler os teus poemas!

6:52 da tarde  
Blogger GNM said...

Leva-me a ver o mar...

Não sou um homem, sou um exército inteiro,
Em alerta vermelho, aguardando o momento,
Em que o tempo, silencioso como um mosteiro,
É rasgado pelo aroma das tuas palavras ao vento.

Estremeço. Invade-me a noite suspensa, inumerável,
Esta é a minha última noite. Deixa-me encontrar-te…
A minha vida é uma avenida solitária, interminável,
Onde não existe o mar, mas só alguém a sonhar-te…

Misteriosa… Já não preciso de te ouvir nem de te ler,
Vejo, ao longe, os teus sinais de fumo a pairar no ar,
Para lá da montanha mágica, onde a sede de viver,
É a cor das paredes da casa que escolhi para morar.

Num único golpe, despedaço os nossos universos,
E refaço-os num só, onde podemos crescer e voar,
Advinhas-me triste, só o sou no reverso dos versos,
Mas faz-me ainda mais feliz… Leva-me a ver o mar.

Um abraço...

12:55 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira said...

joaninha cintilante....muito bonito. este voar. bom dia. aí. bjo.

9:05 da manhã  
Blogger GNM said...

Saudades de ti...

10:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Free Hit Counter